Sine Fácil

Sine Fácil – Conheça o aplicativo do Ministério do Trabalho que ajuda brasileiros a encontrar vagas de emprego!

O que é o Sine Fácil

O Sine Fácil é um aplicativo que foi lançado que permite ao usuário procurar vagas de emprego de acordo com o seu perfil, de forma prática e rápida. Ele foi divulgado dia 23 de maio, e desde então, está auxiliando centenas de pessoas na busca por um novo emprego.  Ele pode ser acessado através de dispositivos móveis conectados à Internet, como tablets e celulares.

Ele foi desenvolvido pela Dataprev e permite que você acesse facilmente os serviços do Sine. O aplicativo permite que além de pesquisar vagas, é possível acompanhar a liberação do seguro desemprego e agendar entrevistas com empregadores, por exemplo, entre outros serviços disponíveis. A parte interessante é poder fazer isso a qualquer momento, de qualquer lugar, a qualquer horário, ou seja: quando a pessoa preferir.

Sine Fácil Aplicativo

O Sine Fácil foi planejado pelo Governo Federal, que está buscando proporcionar meios eficientes para que o trabalhador consiga se recolocar no mercado de trabalho. Por ser uma solução online, ele faz com que se perca menos tempo em deslocamentos, gera economia, praticidade e estreita as relações entre os futuros funcionários e empregadores, já que dessa forma acaba contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos e os direitos sempre serão garantidos. Para o empregador também é uma boa opção, já que o aplicativo permite que se consiga preencher as vagas abertas de uma maneira mais rápida e fácil.

Como acessar o Sine Fácil

O aplicativo é de graça, com interface de navegação bem amigável, que permite que mesmo pessoas com poucas habilidades na área de tecnologia consigam o manusear de forma fácil. Ele está apto para a versão em Android e futuramente também para IOS. Para conseguir acessar o aplicativo e poder baixá-lo, é preciso ter o código de acesso que deverá ser gerado no site do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br), ou quando for feita a solicitação do seguro desemprego, ou nas unidades do Sine ou no documento gerado no momento da rescisão do contrato de trabalho.

Esse código é individual, o que faz com que o atendimento seja melhor e mais personalizado. Quando a instalação do aplicativo já estiver sido concluída no seu aparelho, o usuário precisará digitalizar o código em questão usando a máquina fotográfica do seu celular. Desde o seu lançamento, o Sine Fácil já ajudou várias pessoas a conseguir uma nova vaga, e as opções de serviço só tendem a se expandir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *