Morando em Curitiba

Ao se mudar para a cidade de Curitiba, procedendo de outro município ou de um bairro para outro, constantemente surge a incerteza de qual é o melhor bairro. Pensando nessa situação, reunimos algumas dicas fundamentais para que você conheça os melhores bairros em Curitiba, ajudando na escolha do seu imóvel.

imagem1

Água Verde

O Água Verde fica entre cinco bairros essenciais de Curitiba: Batel, Portão, Rebouças, Vila Izabel e Centro. É um bairro com fortes qualidades residenciais, no entanto sem deixar de ser conhecido por seus comércios, mercados e, especialmente, pelo Shopping Água Verde e pela Arena da Baixada. É, sem dúvidas, um bairro que chama bastante atenção por sua beleza, garantida com ruas cheias de árvores e casas antigas – pertencentes a habitantes que vivem há anos no bairro.

Cabral

Se você procura apartamentos sofisticados e muita qualidade de vida, o Bairro Cabral com certeza é uma das mais perfeitas escolhas. O bairro conta com construção neoclássica na maior parte de suas construções, além da Igreja Bom Jesus e o Graciosa Country Club, símbolos da região e parte da história de Curitiba há 70 anos. Além do mais, o Cabral é garantia de ótima domicílio, graças à sua completa mistura de estabelecimentos comerciais, entre lojas, bancos, mercados e lotéricas, e similarmente ao fato de ser apontado como um polo gastronômico de Curitiba, com restaurantes e pizzarias para todos os estilos e gostos.

Cristo Rei

Agora, se você procura por um bairro quieto e com possível acesso às saídas para o litoral do Paraná, sem deixar de lado a aconchego de estar próximo à mercados, bancos e farmácias, o bairro ideal é o Cristo Rei. Isto sem comentar do fato de fazer divisa com o Alto da XV e o Jardim Social, além de preservar o essencial e mais belo ponto turístico de Curitiba: o Jardim Botânico.

Batel

O Batel é um dos bairros mais nobres da cidade rodeado por sofisticação, apartamentos enormes e caros e incontáveis opções gastronômicas, entre bares, restaurantes e dois shoppings: o Pátio Batel e o Crystal. É conhecido por agradar os extremos, a partir de quem procura a amenidade da Praça do Japão até quem procura morar próximo das baladas de Curitiba.

Região metropolitana

As regiões metropolitanas são áreas formadas por um conjunto de cidades que tenham integração socioeconômica a um município de grande porte (nesse caso, Curitiba).

Como vantagens de morar nos Imóveis da Fazenda Rio Grande na região metropolitana de Curitiba, podemos citar a disponibilidade de serviços públicos e particulares, o bom mercado de trabalho, a boa infraestrutura existente na região. As desvantagens são: trânsito em maior quantidade na hora de retornar da cidade grande, custo e maior incidência de crimes.

 imagem2

Morar na região metropolitana tem lá suas vantagens, como por exemplo, imóveis mais baratos. A distância de Curitiba faz com que morar nessas regiões seja também melhor por ter mais tranquilidade e mais espaço.

Fazenda Rio Grande

Imóveis Fazenda Rio Grande você encontra de todos os tipos, tamanhos, gostos e preços. Além de ótimas opções de lazer como o Clube CTG, onde diversos eventos são organizados, como o típico Rodeio do Crioulo. O Parque Verde, localizado no bairro Estados, é o maior e mais antigo da cidade, com um lago grande; churrasqueiras, parquinhos para crianças e campos de futebol, sendo que o maior deles tem dimensões muito próximas as dos campos oficiais. Lá você também tem quadras de vôlei e uma imensa área verde.

A Praça Brasil, localizada na prefeitura, foi reformada e agora tem campos, quadras e uma academia ao ar livre. Ela também é o palco de grandes eventos. Para quem gosta de compras, tem sempre o Shopping Castello, com mais de 15 lojas e aguardando salas de cinema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *