Como superar a ansiedade sobre o desempenho sexual?

Você deseja saber como superar a ansiedade sobre o desempenho sexual? Saiba que a ansiedade é uma das principais causas de disfunções erétil como a ejaculação precoce. Para se livrar do sentimento e aproveitar a vida sexual em plenitude, é necessário saber como controlar a ansiedade.

Confira aqui neste artigo como superar a ansiedade sobre o desempenho sexual, com algumas dicas simples:

Dicas de como superar a ansiedade sobre o desempenho sexual

O sexo é muito mais do que “fazer o ato”. No entanto, a publicidade dada ao desempenho sexual e o quanto é dito sobre isso em certos ambientes faz com que muitas pessoas fiquem obcecadas pelo padrão e desejem uma atuação de ator pornô, quando, na verdade, eles usam produtos como gel para aumentar o pênis, entre outros, que auxiliam no desempenho sexual. Além disso, nos filmes pornôs muitas cenas são editadas.

A obsessão pelo desempenho sexual é um problema que geralmente afeta os homens em algum momento de suas vidas e que pode ser agravado de acordo com a cobrança que faz a si mesmo, ou quando é feita pelo parceiro. Por isso, a comunicação do casal é importante.

Superar essa ansiedade é essencial para manter um relacionamento sexual físico e psicológico saudável.

A ansiedade ocorre porque o desejo sexual cai em momentos de estresse, portanto, se preocupar demais, estar sempre se questionando, desejando atingir o orgasmo, entre outros, o que pode piorar a situação.

Como melhorar a confiança sexual

O que fazer se a ansiedade sobre o desempenho sexual o bloquear? Nesses casos, é necessário atacar os pensamentos de antecipação que geram esse medo bloqueador. Um medo que se alimenta das ocasiões passadas em que o mesmo medo surgiu e não pudemos desfrutar.

Assim, a confiança, como em outros aspectos, também é essencial. A garantia de que poderemos desfrutar e acompanhar o prazer um do outro é o colchão sobre o qual realmente relaxamos. Seu conforto é o que nos permite relaxar e acreditar na bolha de intimidade em que duas pessoas se encontram.

As estratégias a seguir o ajudarão a superar a ansiedade ou permitirão que seu parceiro a supere, a fim de ter um melhor desempenho sexual.

Não envolva o estresse de sua vida cotidiana em suas relações sexuais

A relação sexual é um método muito eficaz para aliviar o estresse. No entanto, muitas pessoas não são capazes de deixar suas dores de cabeça de lado. De fato, é fácil os problemas entrarem na vida sexual. Se você adicionar a isso um consumo excessivo de álcool, cafeína ou tabaco, a tarefa de relaxar na privacidade é complicada, e com certeza, nenhum produto como o gel aumenta tamanho poderá ajudar.

Se você se sentir ansioso ou estressado, precisará tomar medidas para aliviar o estresse. Para começar, não faça sexo como uma questão competitiva ou para cumprir metas ou prazos.

Você já possui tarefas suficientes dessa natureza, e isso não significa que na sua vida sexual você precise reproduzi-la.

Relaxe, procure deixar os problemas do trabalho um pouco de lado, tome um banho bem relaxante, coma sua comida favorita, vá a uma sessão de massagem relaxante, e depois faça sexo sem pressões e expectativas.

Não leve o sexo como uma obrigação

Às vezes, você pode não sentir vontade de fazer sexo ou querer passar tempo com seu parceiro de outra maneira, e nada acontece.

O problema surge quando as pessoas se sentem obrigadas a fazer sexo “porque brincam” ou porque o parceiro exige algo delas, ou pelas cobranças que faz a si mesmo.

De qualquer forma, é importante não considerar o sexo uma obrigação , dialogar como casal e tentar relaxar. Leve a reunião em silêncio. Peça ao seu parceiro para ajudá-lo a relaxar e se concentrar nos sentimentos e emoções. Lembre-se de que você não é uma máquina.

Lembre-se de que sexo não é apenas algo físico

O órgão sexual mais importante está no seu cérebro. É por isso que é um erro pensar que o sexo é apenas uma questão física. Você pode usar gel aumenta tamanho para ajudar a durar mais na cama, no entanto, sua atitude e a maneira como sua mente se concentra no ato sexual têm um impacto muito poderoso na experiência sexual, tanto sua quanto da de seu parceiro.

Se você focar no desempenho físico, perderá todo o resto e não permitirá que todos os estímulos que o ajudarão a ter e forneçam uma experiência sexual satisfatória sejam acionados. O mesmo acontece com o seu parceiro. Não importa o que você é fisicamente capaz de fazer se apenas se concentrar em si mesmo. Acredite, relaxar e focar nos dois funciona de verdade.

Em vez de pensar tanto em si mesmo, concentre-se no seu parceiro. Troque o chip e conecte-se a essa pessoa. Não pense no que ele espera algo de você, mas deixe-se levar. Esqueça a mecânica e viva o momento.

Não se culpe

Como dissemos antes, você não é uma máquina, não possui um botão ativado para fornecer respostas automáticas. Você também não terá problemas se nunca conseguiu “cumprir”. Não é culpa de ninguém. A capacidade de resposta sexual é governada pela parte inconsciente da mente.

Como a resposta sexual não está totalmente sob seu controle, é vital que você relaxe para permitir que a parte inconsciente do seu cérebro possa dar uma resposta sexual que permita manter um relacionamento satisfatório. E se você não puder, não se culpe ou se sinta responsável.

O problema é que muitas pessoas se sentem mais pressionadas se tiveram problemas de desempenho sexual no passado, o que dificulta ainda mais o relaxamento. Além disso, essa culpa os acompanha além do momento de manter relacionamentos, o que os predispõe quando chega a hora.

O melhor é que você esqueça e não fique obcecado por isso, pois aconteceu no passado e ao controlar a ansiedade é possível melhorar.

Você pode consultar um psicólogo para ajudar com o problema.

Aproveite as “preliminares”

Há muitos prazeres sexuais que podem ser desfrutados nos chamados jogos preliminares . Além disso, a sexualidade vai além. Mas muitas pessoas preocupadas com o desempenho sexual evitam tudo isso, enganando a si mesmas, como se assim evitassem o medo.

No entanto , tirar proveito das preliminares, concentrando-se nas reações físicas do casal, ajuda a parar de pensar no desempenho físico da pessoa. As próprias reações do casal funcionam como estimulantes e permitem que você reserve o tempo necessário, deixando tudo fluir naturalmente.

Você pode usar produtos eróticos como gel que varia temperatura, bolinhas de prazer, gel para massagem, entre outros. Eles auxiliam na intimidade do casal, em descobrirem o que mais gosta, e dão tempo para a cabeça ficar livre de pressões sexuais.

A ansiedade pelo desempenho sexual desaparece quando você deixa de ver o sexo como uma encenação ou como o desenvolvimento mecânico de uma série de ações e é tomada como uma forma de comunicação corporal, uma troca na qual você e entrega e deixa acontecer, fluindo de forma natural.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *