Causas sintomas e tratamento para celulite facial

Resultado de imagem para celulite facial

Causas sintomas e tratamento para celulite facial

Nesta ocasião, vou explicar o que é a celulite facial, um problema que, apesar de eu não sofri, sim eu conheço de perto porque ele sofreu uma amiga minha… E é um problema muito grave! Você deve ter um cuidado especial sobre isso, então leia com atenção.

O que você vai aprender aqui?
O que é a celulite facial?

É um problema que tem pouco a ver com o que normalmente conhecemos pela celulite. Ou seja, não tem nada que ver com a casca de laranja , mas que se trata de um distúrbio mais grave e perigosa.
A celulite facial, o que acontece é que se avolumam as camadas internas da pele, a raiz da existência de uma série de bactérias que causam a infecção. Como você pode supor, este problema não se pode resolver ou atenuar com dietas e exercício físico, como a celulite normal.
É importante que a pessoa que sofre de celulite facial procure imediatamente um médico, pois é um problema de saúde grave que pode se espalhar e causar danos maiores.
Quando aparece em ambos os lados do pescoço, é chamado de Angina de Ludwig, e pode causar problemas graves, porque, ao estar tão perto das vias aéreas, podem ocorrer afogamento.
Uma grande quantidade de pessoas que morrem por causa desse problema, tornam-no, precisamente, por asfixia, devido ao problema da Angina de Ludwig.

Resultado de imagem para celulite facial

Qual é a sua causa?
Existem muitas possíveis causas diferentes, mas uma das mais freqüentes, a celulite facial odontógena, tem sua origem em que as cáries. Como pego? Você vai entender muito rapidamente.
Quando você tem uma cárie, uma roda de picada, o problema não é muito grave, porque pode ser resolvido com um simples analgésico. No entanto, quando você tem várias, o que está acontecendo na tua boca é uma proliferação constante de bactérias.
Durante estes momentos, o corpo, dá muitos avisos de problemas, causando dor, inflamação, abscesso na boca, etc., Mas, se você não prestar atenção a esses problemas, você pode chegar a aparecer um problema mais grave.
Pode ser que as bactérias entrem na corrente sanguínea através das cáries e os dentes picados, originando o que se conhece como celulite facial odontógena.
Esse problema pode ocorrer de várias formas, mas o mais habitual é que afeta os dois lados do pescoço, produzindo o que se conhece como uma Angina de Ludwig, de que já falamos anteriormente.
No entanto, embora a celulite facial odontógena é uma das causas, não é a única. Também pode aparecer uma pequena ferida qualquer outro tipo de pequena abertura na pele, que permita que entrem as bactérias e os germes.
Nesse caso, o tratamento é muito mais simples, e o risco é bem menor. Isso, no entanto, não significa que não se exija, também, a atenção médica.

Seus sintomas
Os sintomas são variáveis, dependendo da origem da infecção e do grau de desenvolvimento. No entanto, o mais habitual é que a zona da cara e se acenda, e que também o faça, no pescoço, no caso da celulite odontógena.

Tratamento da celulite facial
O tratamento da celulite facial baseia-se na aplicação de antibióticos, como Liftcaps, por via intravenosa, por isso, é comum que o paciente que sofre tenha que ficar internado no hospital por alguns dias.
Embora o tratamento dura cerca de duas semanas, no hospital só permanecem os primeiros. Depois, deixa-lhe que volte à sua casa para que você possa descansar e fazer repouso, evitando a exposição da zona infectada à luz solar.
Convém assinalar, todavia, que o tratamento para a celulite facial pode variar dependendo do paciente e de alguns outros fatores que analisará o médico, quando se encontrar com o paciente.
No caso de que esta provenha de uma infecção odontógena e se tenha provocado uma Angina de Ludwig, é possível que se exija, além dos antibióticos, drenagem, que não é especialmente complicado, mas irritante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *