6 Coisas importantes para homens manter uma boa relação

É o motivo de piadas e até a sagacidade popular inventou vários sinônimos engenhosos para descrevê-la, mas a disfunção erétil (DE) – a incapacidade de conseguir ou manter uma ereção satisfatória não deve ser tomada como brincadeira.
disfunção erectil

Pelo menos para aqueles que sofrem, é um assunto muito sério. Isso não apenas torna impossível para você fazer sexo, mas também arruína sua autoestima, e quando não é um sintoma de algo ainda pior, como doença cardíaca ou diabetes. É um problema mais comum do que pensamos: ED moderada ou completa (não uma “punção” de vez em quando) afeta 8% dos homens com mais de 40 anos, e 40% daqueles que já atingiram 60.(E esses são apenas aqueles que se atrevem a confessar nas pesquisas).

Muitas pessoas não sabe para que ser o pramil, as famosas pílulas azuis, comercializadas desde 1998, eram (e são) um raio de esperança. Porém, seus possíveis efeitos colaterais, seu alto preço e, por que não dizê-lo, o embaraço que supõe para alguns comprá-los, fazem com que às vezes a solução seja afastada da farmacologia . E aqui está a boa notícia: sim, existem remédios naturais para esquecer a flacidez persistente. Estas são as recomendações dos especialistas.

1. Coma (muito) azeite

Aumentar o consumo de “ouro líquido”, frutas, legumes, massas… e tudo o que inclui a dieta mediterrânica aplaudida. É bom para o coração e doenças cardiovasculares precisamente estão por trás de muitos episódios de DE, onde a impotência não é doença, mas um sintoma.

“80% dos casos de disfunção erétil são causados por problemas vasculares” disse o Dr. Athanasios grego Angelis em um congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia , realizado em Dezembro de 2014, na Áustria. Manter a pressão arterial e o colesterol à distância melhorará sua atividade sexual. “A testosterona em gordura vai se transformar em hormônios femininos e o colesterol diminui o fluxo sanguíneo que atinge o pênis”

2. Desligue o cigarro

Homens que fumam são mais propensos a serem afetados por disfunção erétil, e quanto mais cigarros fumam , maior o risco. É o que diz um estudo de 2007 da Universidade de Tulane (Louisiana, EUA). A análise, baseada em um exame de mais de 7.000 homens na China entre 2000 e 2001, acrescentou que 22,7% dos casos de disfunção naquele país eram atribuíveis ao uso de tabaco.

3. Mova-se (mas não de bicicleta)

Se você sofre de problemas de ereção, não se deite no sofá. O esporte vai melhorar sua circulação sanguínea e, portanto, seu desempenho. “Com o exercício, vamos preparar nossa árvore vascular para transportar sangue para todos os órgãos, incluindo o pênis”, explica Dr. Cruz. Qualquer disciplina é boa, exceto andar de bicicleta.

“As selas traumatizam o períneo, e as artérias que levam sangue ao pênis estão danificadas. Eles até criam aquela sensação de dormência na glande que alguns ciclistas têm “, enfatiza.

4. Dê uma chance ao herbalista

A arginina é um aminoácido que aumenta o fluxo sanguíneo necessário para o ato sexual. É o que diz a escritora médica Victoria Dolby Toews em seu livro Sexual Potency (Ed. Nowtilus).

A arginina é encontrada em alimentos ricos em proteínas, como soja, arroz integral, frango, nozes e laticínios; e, claro, em um monte de garrafas de ervas. Este especialista recomenda tomar 2-5 gramas de arginina durante a noite ou uma hora antes do sexo.

O mesmo autor afirma que algumas plantas têm poderes afrodisíacos: aumentam o desejo e a potência. Ele cita a metade um dúzia, entre os quais o yohimbe, o ginkgo e, claro, ginseng; extratos que ativam o fluxo sanguíneo em geral (alguns não são recomendados para hipertensos). “Ginseng”, diz Victoria Dolby Toews em seu livro, “impulsiona a produção de hormônios relacionados ao sexo, como a testosterona”.

5. Relaxe: medite

O estresse é responsável por muitos distúrbios de saúde, também de disfunção erétil. E não só isso: a impotência pode gerar estresse para aqueles que sofrem com isso, por isso é um círculo vicioso. “O estresse supõe uma descarga de adrenalina e isso fecha as artérias que atingem o pênis; Em um estado de estresse, ninguém pode ter uma ereção “, diz o Dr. Natalio Cruz.

Tente se afastar da ansiedade: relaxe, pratique exercícios respiratórios regularmente , tente se desconectar do trabalho e relativizar os problemas. Ele vai verificar como seu humor aumenta.

6. Faça muito amor

É claro que esta é uma medida preventiva: se ele não pode fazê-lo, como ele vai repetir? No entanto, cientistas do Hospital Universitário de Tampere (Finlândia) demonstraram em 2008 que os homens que têm relacionamentos mais frequentes são menos propensos a sofrer deste problema.

Em outras palavras, quanto mais sexo, menos disfunção erétil. Entrando em detalhes, eles descobriram que o problema teve uma incidência de 7,9% em homens que fizeram sexo menos de uma vez por semana, 3,2% naqueles que o fizeram uma vez por semana e 1,6% entre aqueles atletas sexuais que praticavam três ou mais vezes a cada sete dias.

Em última análise, se trata de cuidar de seu estilo de vida, como no ano passado deu à luz a um estudo da Universidade de Adelaide (Austrália), com este incrível manchete atraiu grande atenção: “A disfunção erétil pode ser curada sem medicação.”

“Como?”, Perguntou milhões de homens desesperados ao redor do mundo. O que os especialistas propuseram não foi tão difícil de cumprir (ou, dependendo de como você olha para isso): melhorar nosso peso e cuidar da nutrição, fazer mais esportes, beber menos álcool, dormir melhor à noite e identificar fatores de risco como diabetes, hipertensão ou colesterol. 29% dos homens analisados ​​atingiram, com hábitos mais saudáveis, superando a impotência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *